A seleção brasileira feminina conquistou o título do Pan-Americano de Ginástica Artística. A equipe formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares, Lorrane Oliveira, Carolyne Pedro e Christial Bezerra levou a melhor na disputa com os Estados Unidos e conquistou o ouro na competição, considerada um teste para o mundial. A disputa aconteceu na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
Já a equipe brasileira masculina, formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Lucas Bitencourt, ficou em segundo lugar no Pan-Americano de Ginástica Artística, disputado no Rio de Janeiro. Os brasileiros somaram 244 pontos e acabaram superados apenas pelos norte-americanos, que conseguiram 245. O pódio foi completado pelos canadenses, com 240 pontos.
O Brasil é vice-campeão da Liga das Nações Feminina de Vôlei pela terceira temporada seguida. O time brasileiro foi superado pela Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, em uma final inédita, em Ancara, na Turquia. A oposta Paola Egonu, de 23 anos, terminou a partida com impressionantes 21 pontos. Com o título, a Itália se junta aos Estados Unidos com três títulos. A Sérvia conquistou a medalha de bronze ao bater as anfitriãs da Turquia também por 3 sets a 0.
O Brasil faturou mais duas medalhas no último dia do Grand Prix de Judô em Zagreb. Rafael Macedo ficou com a medalha de prata nos 90kg e Mayra Aguiar conquistou o bronze nos 78kg. O Time Brasil fechou o torneio com quatro conquistas, após os bronzes de Ketleyn Quadros e Daniel Cargnin.
Darlan Romani ficou em quinto lugar no arremesso do peso, na disputa do Mundial de Atletismo, em Eugene, Estados Unidos. O melhor das seis tentativas do brasileiro foi 21m92. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Ryan Crouse, com 22m94, seguido pelo compatriota Joe Kovacs com 22m89 e por Josh Awotunde com 22m29.