Três dos quatro semifinalistas da Série A1 do Brasileiro Feminino de futebol foram conhecidos na manhã deste domingo (25). O São Paulo, que havia empatado em casa e precisava buscar a vaga no Allianz Parque, fez 3 a 1 de virada no Palmeiras e avançou. Ferroviária e Santos já chegaram às partidas de volta em vantagem e venceram novamente.
As Guerreiras Grenás, que tinham a vantagem do empate após triunfarem por 1 a 0 no Sul, carimbaram a vaga com a vitória por 3 a 0 no Internacional. Na Vila Belmiro, as Sereias já tinham conquistado resultado favorável no Rio de Janeiro (3 a 1 no Flamengo) e fizeram 4 a 1 para se garantiram nas semifinais. Na próxima etapa, Ferroviária e São Paulo duelam por uma vaga na decisão e o Santos aguarda o classificado de Corinthians e Cruzeiro, que duelam na próxima segunda-feira (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília), em São Paulo. No primeiro jogo, as Brabas do Timão fizeram 2 a 1 e jogam pelo empate para avançarem.
Tricolor vence Choque-Rei
O São Paulo bateu o Palmeiras por 3 a 1 de virada na manhã desse domingo (25), no estádio Allianz Parque. Após empate de 1 a 1 no primeiro jogo, o resultado levou o Tricolor às semifinais e manteve vivo o sonho do título inédito. Os gols da partida foram de Amanda Gutierres, para as Palestrinas, e de Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly para o São Paulo. Na próxima etapa, o duelo será contra a Ferroviária.
No Choque-Rainha, deu @SaoPauloFC_Fem! Grande vitória fora de casa para garantir a classificação para das semifinais!#QuartasBRFEM pic.twitter.com/7KCrNdtRex
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 25, 2023
Guerreiras Grenás batem Coloradas
A Ferroviária superou o Internacional por 3 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, no interior paulista. Após a vitória por 1 a 0 no Rio Grande do Sul, os gols de Aline Gomes, Suzane Pires e Cuesta definiram o duelo.