Após vencer Senegal, time de Carlo Ancelotti encara a Tunísia
A Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia, hoje às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, em mais um amistoso internacional.
Será o oitavo teste de Carlo Ancelotti à frente do Brasil. Até agora foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
No sábado, o Brasil fez 2 a 0 em Senegal, com gols de Estevão e Casemiro.
Para o duelo contra os tunisianos, o treinador fará uma mudança pontual. Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, entrará na lateral-direita, passando Éder Militão para a zaga. Isso porque, Gabriel Magalhães lesionou a coxa direita.
O comandante italiano indicou que deverá manter a base da equipe, diferentemente da última Data Fifa, quando promoveu oito mudanças na derrota para o Japão em relação ao time que havia goleado a Coreia do Sul.
Historicamente, o duelo entre brasileiros e tunisianos não costuma apresentar surpresas. As duas seleções só se enfrentaram duas vezes em partidas oficiais e em ambas o Brasil construiu vitórias tranquilas: 4 a 1, em amistoso de 1973 e 5 a 1, em 2022.

Já classificada para a Copa do Mundo, a Tunísia chega para o confronto após uma vitória apertada sobre a Jordânia por 3 a 2. O time aposta principalmente na juventude de Hannibal Mejbri, meio-campista do Burnley, apontado como uma das grandes promessas do país.
Depois de enfrentar a Tunísia, o Brasil só vai se reunir em março do ano que vem, quando realizará duas partidas de preparação nos Estados Unidos para a Copa do Mundo 2026. Os rivais serão Croácia e França, atendendo ao desejo da comissão técnica brasileira.
Brasil x Tunísia
Brasil – Ederson; Wesley, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Vinícius Jr. e Matheus Cunha (João Pedro). Técnico – Carlo Ancelotti.
Tunísia – Aymen Dahmen; Yan Valery, Montassar Talbi, Dyaln Bronn e Ali Abdi; Ellyes Skhiri; Amor Layouni, Hannibal Mejbri; Ismael Gharbi e Elias Saad; Hazem Mastouri. Técnico – Sami Trabelsi.
Local – Stade Pierre-Mauroy, em Lille, na França, às 16h30.




