Depois de ser eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a renovada Seleção Brasileira disputou seu primeiro amistoso e perdeu. Derrota para o Marrocos por 2 a 1, sábado à noite em Tânger.
Ainda sem técnico, o Brasil foi comandado interinamente por Ramón Menezes, campeão Sul-Americano Sub-20 na Colômbia. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito para o cargo.
A falta de entrosamento foi determinante para a derrota. Já os donos da casa utilizaram a base que terminou em quarto lugar no Mundial.
Boufal abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O lance teve origem em falha do lateral Emerson Royal na saída de bola. Vini Jr chegou a empatar, mas o gol foi invalidado por impedimento.
Casemiro, escolhido para carregar a braçadeira de capitão, deixou tudo igual aos 21 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro. Mas Sabiri aos 33 minutos garantiu a vitória aos africanos.
O primeiro jogo da seleção brasileira desde a morte de Pelé, em 29 de dezembro do ano passado, foi marcado por uma série de homenagens ao Rei do Futebol. Em vez de seus nomes, os atletas jogaram com o de Pelé gravado na amarelinha, logo abaixo do número de cada jogador. A lendária 10 do maior de todos os tempos foi usada por Rodrygo.
Houve um minuto de aplausos em reverência ao ídolo. Em volta do campo, as placas de publicidades exibiram imagens do único tricampeão do mundo.
MARROCOS 2 X 1 BRASIL
GOLS – Boufal, aos 28 do primeiro tempo; Casemiro, aos 21, e Sabiri, aos 33 do segundo tempo.
LOCAL -Estádio Ibn Batouta, em Tânger.
ÁRBITRO – Selmi Sadok (Tunísia).
MARROCOS – Bounou; Hakimi (Allah), Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Sabiri) e El Khannouss (Louza); Ziyech, Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira). Técnico: Walid Regragui.
BRASIL – Weverton, Emerson Royal (Arthur), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Rodrygo (Vitor Roque), Rony (Antony) e Vini Jr. Técnico: Ramon Menezes.