Time africano está invicto em 2025 e vem de cinco vitórias seguidas
Brasil e Senegal se enfrentam hoje, às 13h, no Emirates Stadium em Londres, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo 2026. Todos os ingressos foram vendidos, com uma carga de 60.700 entradas.
Após golear a Coreia do Sul por 5 a 0 e perder para o Japão por 3 a 2, o Brasil faz seu penúltimo compromisso do ano. Na sequência, encara a Tunísia, terça-feira na França.
Classificado para o Mundial, o Brasil terminou em quinto lugar nas Eliminatórias, com 28 pontos, 10 a menos que a líder Argentina.
O técnico Carlo Ancelotti deve promover a entrada de Éder Militão atuando na lateral-direita.
As principais novidades da convocação foram o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, e o atacante Vitor Roque, do Palmeiras. Além deles, o volante Fabinho foi chamado pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2022.

Senegal está invicto no ano e chega embalado com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos. Sadio Mané, do Al-Nassr, segue como o principal destaque do time africano. No último teste, goleada sobre a Mauritânia por 4 a 0.
Senegal ainda tem compromissos importantes antes da Copa do Mundo. A equipe disputará a Copa das Nações Africanas entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.
Contra Senegal, o histórico do Brasil é negativo. As duas seleções se enfrentaram duas vezes na história, em amistosos. Os africanos venceram um confronto e houve um empate.
Em 10/10/2019, Brasil e Senegal ficaram no 1 a 1, no National Stadium, Kallang, em Singapura. Roberto Firmino anotou para a nossa seleção e Famara Diédhiou marcou para os africanos.
Em 20/06/2023, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, Senegal goleou por 4 a 2, gols de Habib Diallo, Marquinhos (contra) e Sadio Mané (2). Para o Brasil marcaram Lucas Paquetá e Marquinhos.
Contra todos os africanos, o Brasil tem 42 confrontos. Venceu 36, empatou dois e perdeu quatro. Camarões, duas vezes e Marrocos foram os outros países que conseguiram ganhar da amarelinha.
Brasil x Senegal
Brasil – Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr. Técnico – Carlo Ancelotti.
Senegal – Diaw; Mendy, Niakhate, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Gueye e Ndiaye; Mané, Sarr e Nicolas Jackson. Técnico – Pape Thiaw.
Local – Emirates Stadium em Londres, às 13h.




