Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram a medalha de bronze na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris.
Trata-se de uma medalha olímpica inédita e que há muito tempo era aguardada. A última nota foi de Rebeca: 15.100 em um Cheng bem executado, que garantiu o bronze na Bercy Arena, em Paris, superando China e Grã-Bretanha.
Com um histórico recente de pódios individuais, o Brasil ainda não tinha a conquista no conjunto. O ouro ficou para a equipe dos Estados Unidos, capitaneada por Simone Biles, e a prata para a Itália.
Antes das apresentações, ainda no aquecimento, Flavia Saraiva caiu das barras, bateu com o rosto no chão e abriu o supercílio. Mesmo sangrando, competiu.
Melhor ginasta do Brasil e uma das melhores do mundo, Rebeca Andrade se apresentou nos quatro aparelhos, assim como Flávia Saraiva. As duas estão classificadas também para a final do individual geral.
Caçula da equipe brasileira e finalista da trave, Julia Soares completou o time no solo e na trave. Já a veterana Jade Barbosa, de 32 anos, foi a terceira competidora do Brasil no salto, enquanto Lorrane se apresentou nas barras assimétricas.
Outras finais da ginástica:
Amanhã, às 13h15 – Final do individual geral com Rebeca Andrade e Flavia Saraiva
Sábado, às 11h20 – Final do salto com Rebeca Andrade
Segunda-feira, às 7h30 – Final da trave com Rebeca Andrade e Julia Soares.
Segunda-feira, às 9h20 – Final do solo com Rebeca Andrade.