Na manhã desta terça-feira (16), o presidente do IncrahIncra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), general Jesus Corrêa, recebeu em seu gabinete o deputado federal Miguel Lombardi e o prefeito Mário Botion para discutir um assunto bastante importante para Limeira (SP); a posse do Horto Florestal, alvo de duas invasões.
O encontro marcou a retomada das negociações para uma solução definitiva no que diz respeito à ocupação dessa importante área do município. As autoridades de Limeira buscam a revogação do decreto que possibilita a desapropriação da terra para a reforma agrária.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos; o diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos, coronel Reginaldo Ramos Machado; o diretor de Desenvolvimento de Projetos e Assentamento, coronel Dougmar das Mercês; e o secretário especial da Casa Civil, Carlos Mannato.
“O problema do Horto Municipal que se arrasta há vários anos, foi motivo de meu empenho para agendamento e realização dessa importante reunião em Brasília”, explicou o deputado federal Miguel Lombardi.
O prefeito Botion destacou a a importância da retomada das tratativas para solucionar o problema – “Retomamos as tratativas e foi possível perceber que iremos chegar a uma conclusão definitiva em relação à posse da área”