O Botafogo é mais um integrante confirmado na Copa dos Campeões. O Fogão derrotou o Cosmos por 2 a 1, domingo no campo do Ipanema, e conquistou o título da Copa Limeira. A competição serve de preparação para o Campeonato Amador de Limeira.
Desta forma, se junta ao seleto grupo que já conta com Nova Itália, campeão da Copa Amizade, Nova Suíça, campeão da Copa Cecap e Paranaense, campeão da Taça Limeirense. Resta apenas a definição do campeão da Copa João Ferraz, que será no domingo.
O grande nome desta conquista foi Matheus Parmalat. O atacante, revelado pelo mestre Valdomiro Donizeth Batista na Escola do Lê, foi decisivo e marcou os dois gols de sua equipe.
O primeiro deles foi aos 29 minutos, quando recebeu ótimo passe na entrada da área, trouxe para a perna direita e bateu com curva, no cantinho do goleiro Rafael.
O segundo foi aos 32 minutos. O lateral-esquerdo Bryan, filho do lendário PC, aproveitou a bobeada do zagueiro Marquinhos na área e apenas rolou para o gol de Matheus Parmalat.
O Cosmos melhorou no segundo tempo graças as mudanças realizadas. A entrada de Eric incendiou o jogo. O time chegou a descontar com o artilheiro Chiriú de cabeça, após cruzamento da esquerda de Eric.
O Cosmos pressionou muito na etapa complementar, mas parou em uma excelente atuação do goleiro Freires, que terminou como o menos vazado da competição. A arbitragem ficou à cargo de Eliel Nunes, elogiado pelos dois times.
Com o título do Botafogo, o Morro Azul, do presidente e comentarista Marcolino, ficou com a terceira colocação.
O Botafogo foi o campeão com: Freires; Bruninho, Bahia, Banguelo e Bryan; Hugo, Lemão, Jesinho e Chu; Matheus Parmalat e Patrick. Jogaram ainda: Lukinha, Matheus Nei, Lemes, Pedrinho e Léozinho.
O Cosmos foi vice-campeão com: Rafael; Binelli, Marquinhos, Maicon e Gabriel Lino; João Vitor, Bruno Sá, Murilo e Washington; Luan e Chiriú. Entraram ainda: Eric, Jefferson, Amadinho, Gu e Evinho.