O Botafogo recebe o Corinthians, hoje às 18h30, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva do Amazon Prime.
O Fogão chega descansado para o duelo, já que não foi a campo no meio da semana. O Botafogo vem de vitória sobre o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e está na 5ª posição, com 25 pontos. Recém-contratado, o volante Danilo, ex-Palmeiras, está regularizado e pode fazer sua estreia.
O Corinthians, por sua vez, vem de empate sem gols contra o líder Cruzeiro, na Neo Química Arena. O Timão caiu para a 11ª posição, com 20 pontos.
O volante José Martínez e o meia Rodrigo Garro cumprem suspensão, enquanto Hugo, Yuri Alberto e Maycon estão no departamento médico. O volante Raniele, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição.

Yuri Alberto renova
Yuri Alberto renovou seu contrato com o Corinthians por mais cinco temporadas, ou seja, até 2030. O vínculo anterior era até 2027. O camisa 9 está no Timão desde 2022. São 184 partidas, 70 gols e apenas um título: o Paulistão 2025.
Yuri Alberto está na fase final de transição após se recuperar de uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita.
As equipes já se enfrentaram 104 vezes, com 43 vitórias do Botafogo, 37 do Corinthians, além de 24 empates. No último confronto, o Fogão venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro 2024.
Protesto
Torcedores organizados do Corinthians protestaram contra dirigentes do clube, no Parque São Jorge. Eles simularam o velório do presidente afastado Augusto Melo e do ex-presidente Andrés Sanchez, além de cartolas como Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Mário Gobbi. Fotos dos alvos do protesto foram coladas em caixões, com labaredas de fogo em suas quinas, e bonecos.
“Descanse no inferno Renovação e Transparência (grupo político de Andrés)”, “Devolve o Coringão para o povão” e “Acabou a paz, mexeu com o Coringão mexeu com o satanás” foram outros gritos entoados pelos torcedores.
Botafogo x Corinthians
Botafogo – John; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles; Marlon Freitas, Newton (Danilo), Joaquín Correa e Álvaro Montoro; Artur e Arthur Cabral. Técnico – Davide Ancelotti.
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Charles e André Carrillo; Memphis Depay e Talles Magno. Técnico – Dorival Jr.
Árbitro – Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Local – Engenhão, às 18h30.




