Um resgate dramático, que exigiu muita técnica e cuidados, mas que teve um final positivo, e feliz, foi registrado neste sábado (16) à tarde, em uma cachoeira, na área rural de Artur Nogueira (SP).
Trata-se de um adolescente, de 14 anos, que sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura e teve fraturas em dois lugares da perna direita. Mesmo ferido, ele conseguiu se arrastar por alguns metros e pegar o celular para ligar para familiares, os quais acionaram o Corpo de Bombeiros de Limeira (SP).
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, a maior dificuldade encontrada pelos socorristas foi que, pelo fato de a área possuir uma densa mata, eles precisaram parar o caminhão a cerca de 400 metros do local da queda do adolescente e seguir a pé.
Após caminharem mata adentro, os bombeiros chegaram até a vítima que contou que estava na cachoeira quando pulou para dar um mergulho e acabou batendo a perna em uma pedra e, por conta do impacto violento, ele sofreu fratura e algumas escoriações.
Foi providenciado um tipo de socorro específico, o adolescente foi colocado em uma maca envelope que foi sobreposta em outra maca que podia ser arrastada até onde estava o caminhão. Populares que estavam por perto aplaudiram a equipe, que tinha no comando o sargento Pontes. O adolescente foi levado para uma unidade de Saúde de Artur Nogueira.