Um incêndio de grandes proporções, que atingiu uma área com mato no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP), por pouco não feriu dois cães da raça burriler que estavam num cercado e foram salvos graças à rapidez das equipes do Corpo de Bombeiros.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, a Rua Onésimo Simões Silva, os bombeiros e uma equipe da Defesa Civil foram para a área, após relatos que o incêndio estava se propagando rapidamente.
No momento em que os bombeiros combatiam o fogo, o proprietário dos cães, visivelmente preocupado, solicitou auxílio, pois o fogo ameaçava a área onde os animais estavam. A equipe imediatamente se dirigiu ao local, concentrando seus esforços no combate às chamas próximas ao cercado, que, por ser construído com pallets, precisou ser rompido porque já havia sido afetado pelas chamas.
Os bombeiros conseguiram resgatar os dois cães, retirando-os do local em segurança e o proprietário expressou grande alívio, pois, em questão de poucos minutos, os animais poderiam ter sido severamente afetados pela fumaça e pelo fogo. Outro detalhe é que há uma fêmea que está prenha.
Após o resgate, as equipes concentraram seus esforços no combate ao incêndio. A residência do proprietário e a casa vizinha estão localizadas em área contígua à Rua Francisco Orlando Stocco Verde, com as vias públicas formando um “V” na área verde.
O incêndio foi controlado e, neste momento, está sendo feito o rescaldo para evitar novos focos.



