O presidente Jair Bolsonaro deu entrada na madrugada desta segunda-feira no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. Ele está com suspeita de uma nova obstrução intestinal.
Bolsonaro passou a virada do ano em Santa Catarina, no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, porém após sentir desconforto abdominal foi levado por um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) a 1h30 da manhã para Joinville (SC), onde embarcou para São Paulo.
Desde 2018, quando o presidente foi alvo de uma facada na campanha eleitoral, ele passou por quatro procedimentos cirúrgicos. Além disso, outras duas cirurgias foram realizadas também, sendo um cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Para avaliar o quadro atual do presidente, o médico que o acompanha desde o atentado e que realizou suas operações deve chegar ao Brasil o quanto antes. Antônio Luiz Macedo estava de férias nas Bahamas, porém já aguarda avião para retornar ao país. No entanto, o médico não acredita que será necessário outra operação.