O Bitcoin rompeu pela primeira vez na história a barreira dos US$ 50 mil após ganhar força com base aceitação entre os investidores convencionais. O rompimento aconteceu na manhã desta terça-feira (16).
A criptomoeda atingiu US$ 50.602 e acumula uma alta de 72% neste ano. A maior parte dos ganhos vindo depois que a montadora de carros elétricos Tesla revelou ter comprado US $ 1,5 bilhão em bitcoin. A montadora também revelou que iria aceitar a moeda na compra de seus veículos.
Além do mais, os analistas sugerem que o fornecimento limitado de bitcoin pode impulsionar ganhos adicionais para o ativo virtual, enquanto a narrativa que a criptomoeda vem tornando o ouro digital ganha tração.
“Se o BTC atingir a capitalização de mercado do ouro, isso seria pelo menos US $ 500.000 por bitcoin.” disse John Wu, presidente da empresa de blockchain Ava Labs.
O JPMorgan afirmou em janeiro que o bitcoin emergiu como rival do ouro e pode ser negociado por até US $ 146.000 se for estabelecido como um ativo porto-seguro. Isso poderia marcar um novo amanhecer para a moeda digital, depois de anos como um jogo para especuladores e apostadores de varejo.