Depois de uma temporada no Museu Prudente de Moraes, a Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe, até 04/02, a exposição História das Corridas e Pilotos de Piracicaba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h. Serão seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, com uso obrigatório de máscara.
A exposição tem como objetivo resgatar os anos dourados das corridas automobilísticas de Piracicaba. Para isso, são contadas as histórias e memórias de pilotos piracicabanos que participaram do evento na década de 1960.
Ruas centrais da cidade serviram como circuito e receberam pilotos e automóveis diversos durante as provas automobilísticas que chegaram a receber até 70 mil espectadores.
A exposição conta com fotos, textos, biografias dos pilotos, troféus, medalhas e documentos e contam parte da história e memória desse esporte de velocidade por meio do corredor Max Weiser.
“É muito interessante receber essa exposição, que resgata a memória de parte da história de Piracicaba, com enfoque nas corridas de rua na área central, com relatos do idealizador e piloto campeão na época. Os documentos do acervo pessoal do Maks Weiser, bem como todas as fotos retratadas em seu livro, nos remetem ao passado e nos permite vivenciar a emoção dos apaixonados por automobilismo”, ressalta a diretora da Biblioteca, Melysse Martim.
SERVIÇO – Exposição História das Corridas e Pilotos de Piracicaba, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Até 04/02, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e sábados das 8h às 12h. Informações (19) 3433-3674. Gratuito. Serão seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, com uso obrigatório de máscara.