De virada, o Belinha Ometto venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, domingo no Sindicato dos Papeleiros, e conquistou o título da Eurocopa 2023.
Segundo relato de Wagner Rodrigues, no Regional News, o primeiro tempo terminou 0 a 0. Na etapa complementar, Patrick abriu o placar para o Rubro-Negro após cobrança de escanteio que contou com o desvio de Felipe.
O Belinha Ometto, que tinha o artilheiro Daniel entre os reforços, empatou em uma cobrança de pênalti sofrida pelo próprio camisa 9. Vinicinho deixou tudo igual.
Quem tem Mateus Garcia no time, tem meio caminho andado. O “Riquelme do Amador” recebeu de Pablo e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Mateus: 2 a 1. Era o gol do título, para alegria do presidente Clodoaldo Raimundo.
O Belinha Ometto começou o jogo com: Rafa; Pablo, Juninho, Alex e Bibi; Teco, Rafinha e Mateus Garcia; Luizinho, Vinicius e Gigante. Técnico – Betinho.
O Rubro Negro iniciou com: Matheus; Fabrício, Fabiano, Lemão e Everton; Batoré, Felipe, Derson e Rivaldinho; Dó e Patrick. A arbitragem teve Wendel Rodrigues, Fabiano Barbosa de Campos e Renato Hansen.
Com o título do Belinha Ometto, o time Amigos do Cebola ficou com a terceira colocação. O troféu ficou com seu Luís Camilo, pai do ex-meia que foi assassinado no ano passado.
Apesar do vice, as duas premiações individuais ficaram com o Rubro-Negro. Dó foi o artilheiro e Matheus foi o goleiro menos vazado.