Uma triste ocorrência foi registrada no Plantão Policial na madrugada deste domingo (30), em Limeira (SP). Uma bebê, de 4 meses, morreu após dar entrada na Santa Casa e sofrer uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, os GCMs e a Conselheira Tutelar Lúdma de Oliveira, foram acionados via COPI para comparecer até a Santa Casa de Limeira porque uma bebê de 4 meses deu entrada no hospital e faleceu. A conselheira tutelar foi ao hospital e constatou com a enfermeira e com o médico que a criança deu entrada no hospital e após a realização de dois procedimentos, infelizmente ela entrou em óbito.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. De acordo com o registro policial, a enfermeira do PS infantil da Santa Casa informou que tomou conhecimento da entrada da criança na sala vermelha de emergência. Ela afirmou ainda que a criança não apresentava sinais audíveis e tinha desconforto respiratório. Os profissionais de saúde realizaram acesso, e em seguida, os procedimentos para entubação. A criança teve uma piora do quadro clínico e entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar, mas infelizmente não obteve sucesso.
Na delegacia a avó paterna relatou que sua nora, uma adolescente, de 16 anos, levou a criança para ficar com o pai, um jovem, de 19 anos. O rapaz teria percebido que a bebê não estaria bem. A avó então pediu para que o filho ligasse para mãe da criança para que eles pudessem levá-la ao hospital.
Os três adultos e a criança se dirigiram ao hospital. No trajeto a avó ficou sabendo que a nora já havia levado a criança a um PS no próprio sábado (29). A bebê foi atendida e recebeu alta médica. Ao dar entrada na Santa Casa, a criança imediatamente foi atendida na emergência, mas infelizmente faleceu.
O pai da criança foi ouvido e afirmou a mesma versão da avó da criança. A adolescente, de 16 anos, mãe da bebê, também foi ouvida na presença da mãe dela de 33 anos.
O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito. Um boletim de ocorrência Não Criminal foi registrado no Plantão Policial. O caso será investigado pela polícia.