Um bebê de 20 dias de vida foi socorrido duas vezes seguidas em um intervalo de 3 horas após se engasgar com leite materno, em Joinville (SC). De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o caso aconteceu entre a noite de domingo (1) e a madrugada de segunda-feira (2).
Os bombeiros foram acionados pela mãe do bebê por volta das 23h10 do domingo, após ela perceber que a filha estava engasgada. A corporação realizou procedimento de desobstrução e acalmaram a mãe.
Na sequência, a criança foi examinada por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e liberada.
Por volta das 2h20 da madrugada, a mulher retornou a guarnição pedindo socorro. Os bombeiros reanimaram o bebê que expeliu o leite materno que estava nas vias aéreas, entretanto, o recém-nascido apresentava sinais vitais fracos e acabou sendo conduzido para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Farias.
O hospital informou ao UOL que o bebê segue na unidade sob cuidados dos médicos.
A Unidade do Aventureiro dos Bombeiros de Joinville, atendeu duas vezes a mesma criança com obstrução de vias aéreas provocada pelo leite materno, na noite do domingo e madrugada de segunda. Os familiares levaram a bebê até a unidade em busca de auxílio. pic.twitter.com/EfJb6XaVEi
— Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (@bvsc_joinville) May 2, 2022