Apesar de um final de ano bastante conturbado para o basquete 3×3 de Limeira, a modalidade se superou e conquistou hoje a medalha de bronze nos 87º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de Ribeirão Preto.
Sob o comando do técnico Gustavo Ribeiro, a equipe composta por Matheus Rando, Thiago Forster, Ricardo Copetti e Felipe Terossi, chegou a semifinal do torneio, perdendo para Santos, que foi a campeã.
Na disputa de terceiro lugar, Limeira derrotou Maracaí em uma espécie de revanche. Isso porque, essa cidade levou a melhor no confronto da fase de classificação.
Jogando desfalcada e com três jogadores, uma vez que Felipe Terossi havia sofrido uma lesão no tornozelo no dia anterior, Limeira superou o cansaço e venceu Macaraí por 21 x 17, conquistando a histórica medalha de bronze para Limeira, assim como já havia feito conquistando o título de campeã dos Jogos Regionais.

Vale ressaltar que é a primeira vez que o basquete 3×3 faz parte dos Jogos Regionais e Jogos Abertos. O coordenador técnico da modalidade, professor Homero Ferrari falou da importância dessa medalha.
“Os Jogos Abertos do Interior é uma das mais importantes competições do país. É uma grande honra para um atleta poder participar desse evento e ainda ganhar uma medalha. O ouro nos Jogos Regionais e agora o bronze nos Abertos só confirmam o trabalho sério e profissional que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, chancelando Limeira como polo de referência nacional da modalidade e uma das melhores equipes do país. Ademais gostaríamos de agradecer o empenho de todos os envolvidos com a modalidade, atletas, patrocinadores, pais, gestores, enfim, todos que de alguma forma nos ajudam. De maneira especial gostaríamos de agradecer ao prefeito Murilo Félix e ao vereador Costa Jr., que não mediram esforços para que pudéssemos participar desses Jogos Abertos”, afirmou.




