Um bar, com a venda de bebidas alcóolicas e oferecimento de jogos de azar, estava em funcionamento na área do campo de bocha e malha no bairro Cecap, em Limeira. A atividade foi flagrada em fiscalização tributária e de vigilância no local na madrugada deste sábado (12), na rua Vitor Baloni, após denúncia. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Conforme o registro da ocorrência, foram encontradas mais bebidas num depósito, além de diversas máquinas de jogos de azar. Equipamentos como geladeiras estavam ligados na energia elétrica do espaço público.
Questionada, a pessoa abordada no local disse que não tinha autorização da prefeitura para uso do local e que também não pagava a conta da energia elétrica para o uso das diversas geladeiras.
A pessoa ainda informou à fiscalização que pegou o “ponto” de um casal, e que estava ali havia cinco meses.
A equipe de fiscalização ficou de averiguar sobre a permissão de uso do local.
O Rápido no Ar questionou a prefeitura sobre o caso, se o local tinha alguma concessão para uso comercial. Em geral, espaços semelhantes de locais públicos são disponibilizados via edital de chamamento e com critérios (e custos) para o aproveitamento comercial de terceiros, a exemplo da lanchonete do Parque Cidade ou café do Teatro Vitória. A redação aguarda posicionamento da prefeitura para atualização do caso.