Um bar no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP), foi fechado pela Polícia Militar após ser flagrado em pleno funcionamento na madrugada desta quinta-feira (9). Dentro do estabelecimento havia 17 pessoas, contrariando os decretos estadual e municipal que determinam a quarentena.
De acordo com os decretos, não é permitida a abertura de comércios não essenciais e a aglomeração de pessoas. Segundo o sargento Campos, da Polícia Militar, a PM foi acionada por volta das 2h com uma denúncia de aglomeração de pessoas. Três viaturas foram até o local e fizeram a abordagem das pessoas que estavam no bar, incluindo o casal de proprietários, de 28 e 30 anos.
Os frequentadores foram orientados a voltar para suas casas e a Guarda Civil Municipal foi chamada para notificar o estabelecimento pelo descumprimento ao decreto. Porém, quando a GCM consultou a documentação, descobriu que o bar não tinha licença para funcionamento para ser notificado pelo descumprimento da quarentena.
Os policiais e guardas encontraram também duas máquinas caça-níquel no interior do bar. Uma vez que os jogos de azar não são permitidos pela Lei, a Polícia Civil foi chamada ao local. O caso foi registrado como suspeita de contravenção penal de jogos de azar, já que ao perceber a aproximação das viaturas, um dos responsáveis desligou os equipamentos para não ser flagrado.
Os responsáveis pelo bar devem responder pelos problemas encontrados no local – da falta de alvará ao descumprimento da quarentena e disponibilidade de máquinas de jogos de azar. Participaram da ocorrência os PMs Campos e Dráuzio, Alves e Vinícius, Rodolfo, Sampaio e Rômulo.