Um ataque a carro-forte ocorrido no início da noite desta terça-feira (15), no Km 125 da rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, deixou cinco pessoas feridas – entre elas três vigilantes (um deles foi socorrido em estado grave) e duas pessoas que, segundo a Polícia Militar, estavam num posto Graal. Eram, segundo testemunhas, entre oito e 10 marginais
De acordo com o tenente-coronel Adriano Daniel, comandante do 19º Batalhão de Santa Bárbara d’Oeste, o ataque aconteceu quando o veículo estava quase na divisa com Sumaré (SP). “Eles (bandidos) chegaram atirando no carro-forte e acertaram os vigilantes que estavam dentro, levaram dinheiro, e as balas perdidas atingiram as duas pessoas”, declarou.
Até o momento, segundo o oficial da Polícia Militar, não se sabe o montante que foi levado. Equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Piracicaba, estão apoiando a ocorrência. Um veículo Evoque foi incendiado.
Um caminhoneiro disse, por volta das 20h, que o Corpo de Bombeiros estava apagando o fogo. No sentido Capital/Interior, o trânsito está fluindo normalmente. Já no sentido oposto está bastante lento.