Os bandidos mortos em um acidente na Limeira-Piracicaba, após terem praticado um assalto a residência no Jardim São Paulo, em Limeira (SP), teriam dito enquanto mantinham as vítimas reféns que vigiavam a residência havia mais de um mês e demonstraram saber detalhes da rotina da família.
>>Leia também: Criminosos mortos durante fuga na Limeira-Piracicaba são identificados
Durante o roubo, os criminosos levaram uma caminhonete Toyota Hilux, que acabou se acidentando após perseguição policial, conforme o Rápido no Ar já noticiou na madrugada desta terça-feira (9).
As vítimas foram abordadas quando chegavam na casa na noite de segunda-feira (8). Um vizinho viu os bandidos empurrando uma das vítimas de forma violenta para dentro da casa e acionou a Polícia Militar.
Antes da chegada da viatura, os ladrões armados, um deles encapuzado, demonstravam muito nervosismo, faziam ameaças pedindo mais dinheiro e exigiam objetos de valor.
Segundo a família, os ladrões diziam que eles “não estavam colaborando” e chegaram a amarrar as vítimas com “enforca gatos”, uma espécie de lacre de plástico.
Com a chegada da PM, os ladrões aceleraram com a caminhonete roubada. No interior do veículo estavam objetos a serem roubados – uma TV de 52 polegadas, algumas joias e os três celulares das vítimas e dinheiro.
Os policiais passaram a acompanhar os bandidos, que ingressaram na rodovia SP-147, rumo a Piracicaba (SP), e foram acompanhados por outra viatura. Minutos mais tarde o acidente envolvendo os bandidos aconteceu, acabando com a perseguição e resultando na morte dos indivíduos.
Os PMs Santos e Justino retornaram à residência para prestar auxílio ao casal de empresários, de 43 e 35 anos, e a mãe de um deles, de 69 anos. Câmeras do sistema de monitoramento da casa filmaram a parte inicial da ação dos assaltantes.
Imagens: Veloz/Rápido no Ar