Uma operação policial foi realizada no Bairro Gilda III, em Piracicaba (SP), na noite desta quinta-feira (25), resultando na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na captura em flagrante de três pessoas, entre eles dois menores de idades.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe avistou três indivíduos ao entrar no bairro, os quais, ao perceberem a presença das viaturas, empreenderam fuga. Após perseguição, eles foram alcançados e abordados a aproximadamente trinta metros do local da primeira visualização. Durante a revista pessoal, foram encontradas substâncias ilícitas em posse de dois dos indivíduos.
O primeiro suspeito, de 28 anos, foi encontrado com uma sacola escondida em sua cintura, contendo 16 porções de cocaína, 36 porções de crack e 110 porções de maconha. O segundo era um menor infrator, que também portava uma sacola escondida em sua cintura, contendo 16 porções de cocaína, 30 porções de crack e 69 porções de maconha. A terceira pessoa envolvida tratava-se de um adolescente de 14 anos, que não estava portando substâncias ilícitas e afirmou estar no local para comprar drogas.
Durante a abordagem, o rapaz de 28 anos conseguiu fugir por cem metros, mas foi recapturado e resistiu à prisão, chegando a tentar sacar uma arma de fogo. Foi necessária a intervenção policial para contê-lo.
Todos foram conduzidos à delegacia. O rapaz de 28 anos foi preso em flagrante devido à quantidade de drogas encontradas, bem como ao seu comportamento. Quanto ao menor infrator, ele permanecerá sob internação como medida de garantia de sua segurança pessoal e da manutenção da ordem pública.
O adolescente, suposto comprador de drogas, foi ouvido como testemunha e liberado, uma vez que nada de ilícito foi encontrado em sua posse.