Uma mulher, de 35 anos, teve sua bolsa furtada do banco do passageiro de seu veículo na tarde de segunda-feira (2), no Centro de Limeira (SP). O bandido estourou o vidro do carro instantes após a mulher deixá-lo estacionado na Rua Alferes Franco, na Praça Doutor Luciano Esteves.
Testemunhas que estavam em um carrinho de lanche viram a ação e relataram para a mulher a ocorrência. Segundo ela informou à Polícia Civil ao registrar um Boletim de Ocorrência, o ladrão seria um cuidador de veículos (também chamado “flanelinha”) que costuma olhar carros na região central.
Ela se ausentou por poucos instantes, enquanto foi a um banco, e ao retornar encontrou o carro danificado. Na bolsa levada estavam os documentos pessoais da mulher, cartões bancários e de crédito e R$ 2.500. De acordo com a vítima, no local há câmeras de segurança que podem ser usadas para esclarecer o crime.
FLANELINHAS
Recentemente um projeto de lei foi aprovado pelos vereadores de Limeira que não permite a atuação de flanelinhas olhando veículos na cidade. Na justificativa da vereadora Constância Félix (PDT), criadora do projeto, o sentimento de insegurança dos motoristas ao deixar o veículo foi a motivação da proposta. O projeto deve virar lei assim que for sancionado pelo prefeito de Limeira.