Um estudante de 15 anos foi abordado por um bandido no Centro de Limeira, com um golpe estilo “gravata” no pescoço e teve o celular roubado no final da noite desta quarta-feira (28).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o estudante estava saindo da escola localizada no Centro de Limeira por volta das 23h, quando um indivíduo deu uma “gravata”, espécie de golpe no qual a vítima é imobilizada com um braço em volta do pescoço, e subtraiu o celular Moto G5 Plus do adolescente. Após tomar o celular do adolescente, o criminoso fugiu do local.
Minutos após o crime, a vítima acionou os Guardas Civis Municipais até o local e descreveu as características do autor pela camisa que ele usava e pelo corte de cabelo.
Por volta da 1h da manhã, os GCMs abordaram um suspeito com as mesmas características citadas pelo adolescente. Não foi encontrado o celular com o suspeito, no entanto ele forneceu diversas versões contraditórias.
Os policiais levaram o suspeito até à delegacia para que a vítima pudesse reconhecer o autor. Porém, o estudante afirmou que só reconhecia as vestes e o corte do cabelo do criminoso.
Diante do reconhecimento informal da vítima, e do objeto subtraído não ter sido localizado, o suspeito foi liberado e o caso será investigado pela Polícia Civil.