Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o País, desde a última terça-feira (21), o Banco do Brasil (BB), agências do Centro de Limeira (SP), passou a funcionar das 10h às 14h. Aposentados e pensionistas contam com um horário diferenciado, das 9h às 10h, para atendimento exclusivo em casos essenciais.
Segundo o BB, a medida é para proteger funcionários e clientes. O horário especial para idosos tem como objetivo evitar que eles se exponham ao risco de contágio e minimizar que participem de aglomerações, já que são grupo de risco.
O BB informou em nota oficial que o atendimento presencial a clientes, em geral, será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional. É o caso de situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.
Conforme nota do BB, a prioridade continua sendo a abertura das Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais das 6h às 22h. O banco orienta que, ao procurar o autoatendimento as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si.
Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências devem prioritariamente ser feitos pela plataforma digital, pelo aplicativo ou pelo site do banco.
PROVA DE VIDA
Segundo o BB, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social não precisam neste momento irem às agências para fazer a Prova de Vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos 120 dias. Assim, o BB solicita que seus clientes avaliem a real necessidade de comparecimento a uma agência bancária e recomenda o uso de cartão de débito e outros serviços eletrônicos.