Um bancário, de 53 anos, que caminhava por uma rua do Brás, em São Paulo, na manhã de sábado (12), procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) para registrar queixa de furto do seu iPhone 14 Plus e ainda dos gastos com compras de quase R$ 90 mil, mesmo tendo realizado bloqueio da linha e do telefone.
Segundo bancário, ele estava numa rua do Brás quando sentiu que mexeram na sua bolsa. Ao que ele virou-se para ver o que era, viu a bolsa aberta e deu falta do iPhone.
Usando o celular da prima de acordo com ele, imediatamente, ele ligou para a operadora Vivo e solicitou o cancelamento da linha e do aparelho, inclusive, passando o número do IMEI para a atendente – a linha tem DDD 027.
Antes de encerrar a ligação, segundo ele, a atendente informou que já estava tudo cancelado. Porém, quando ele chegou em casa, e foi consultar seus e-mails, observou que foram feito várias compras pelo aplicativo do banco e que totalizavam quase 90 mil.
Ainda de acordo com o bancário, o aplicativo do banco, que é o Santander, só abre mediante reconhecimento facial seguido de senha numérica. Ele não sabe como conseguiram acessar sua conta e gastar este valor.
Ele ficou de levar as cópias das transações bancárias para a delegacia, para que seja iniciada uma investigação.