O faroeste de ficção científica ‘Bacurau’, dos diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi o filme mais premiado da noite no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
A cerimônia que ocorreu virtualmente no último domingo (11), celebrou o audiovisual nacional em uma espécie de “Oscar brasileiro”.
O filme pernambucano concorreu em 15 categorias e levou seis troféus Grande Otelo ao todo, sendo eles: Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original, Melhor Montagem de Ficção e Melhores Efeitos Visuais. Além das recentes premiações, Bacurau foi elogiado no festival de Cannes, onde faturou o prêmio do júri do festival francês no último ano.
O Troféu Grande Otelo de Melhor Ator foi dividido entre Fabrício Boliveira, por Simonal, e Silvero Pereira, por Lunga, em Bacurau. Já Andréa Beltrão, teve seu trabalho em Hebe reconhecido, vencendo como Melhor Atriz. Outros prêmios que também ganharam destaque, foi o da atriz Fernanda Montenegro que ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante (A Vida Invisível) e Chico Diaz como Melhor Ator Coadjuvante (Cine Holliúdy).