Uma criança, de 10 anos, foi vítima de maus-tratos na noite deste sábado (26) em Cordeirópolis (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, dois policiais militares de Cordeirópolis compareceram ao Plantão Policial de Limeira, conduzindo um indivíduo e apresentando uma mulher e seu filho.
De acordo com os relatos dos policiais, eles foram acionados ao hospital de Cordeirópolis, onde a criança estava recebendo atendimento médico. A criança estava acompanhada da mãe e havia sido agredida pelo indivíduo, que é marido da avó da criança e detém sua guarda. Segundo informações obtidas, a agressão ocorreu porque a criança teria proferido xingamentos ao homem. Isso levou o indivíduo a empurrar a criança, resultando em um ferimento no rosto e causando inchaço e hematoma ao redor do olho direito.
Na Delegacia de Polícia, foram realizadas entrevistas com o policial que fez a condução, a mãe da criança e o homem. A criança não prestou depoimento de acordo com os protocolos estabelecidos na Lei Federal nº 13.431/2017 para colheita de depoimento especial de crianças vítimas. Um exame de corpo de delito foi solicitado para a criança, com base nas informações médicas fornecidas. O Conselho Tutelar de Cordeirópolis foi informado sobre a situação através da conselheira de plantão.
Com base nos acontecimentos e nas informações obtidas até o momento, considerando que o homem detém autoridade sobre a criança e reside com ela desde o nascimento, e que sua ação pode ter excedido os limites aceitáveis de correção ou disciplina, colocando em risco a saúde da criança, os fatos foram registrados no boletim de ocorrência. O indivíduo concordou com um termo de compromisso e foi liberado.