A ‘avó’, mãe da madrasta da menina Katelen Vitória da Rocha, de 6 anos, foi presa nesta quarta-feira (29) pelo crime de homicídio triplamente qualificado e tortura.
Na mesma decisão o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra a mãe e a madrasta da menina.
Katelen morreu na madrugada do último sábado (24). Ela estava internada em um hospital em Resende (RJ), desde o início da semana passada, após ser torturada por pelo menos três dias pela mãe e pela madrasta na cidade de Porto Real, no sul fluminense.
A mãe da menina e a companheira já haviam sido presas, acusadas pelo crime. As duas mulheres, Gilmara Oliveira de Farias de 27 anos, a mãe, e Brena Luane Barbosa Nunes, de 25, de acordo com a polícia, confessaram os maus tratos.
No mês passado, o menino Henry Borel, de apenas 4 anos, também morreu vítima de maus tratos. O caso aconteceu no Rio. O padrasto do menino, o médico e vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, e a mãe de Henry, Monique Medeiros, estão presos temporariamente acusados pelo crime. A defesa de ambos nega as acusações.