A exemplo da Série D do Campeonato Brasileiro, a Internacional também estreou com vitória na Copa Paulista. E que vitória. Jogando quarta-feira no Limeirão, diante de pouco mais de 700 presentes, o Leão derrotou o Botafogo por 3 a 0. E olha que o Fogão se manteve na elite paulista este ano e disputa atualmente a Série B do Brasileiro.
Foi a 50ª vitória da Inter na competição em 163 jogos. São outros 47 empates e 66 derrotas.
Usando os reservas da Série D, mas que foram aproveitados por Ademir Fezan nas últimas nove partidas do Nacional, a Inter mostrou garra, vontade, disposição e, principalmente entrosamento.
A Inter precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Em uma boa jogada pela direita, Michael Paulista recebeu lançamento de Bruno Henrique e cruzou rasteiro para a área. Kadu dominou com a perna esquerda e executou de direita para fazer 1 a 0. Foi seu terceiro gol com a camisa leonina em 18 jogos.
A Inter queria mais. A chamada “mina de ouro” era o lado direito do ataque. Após linda jogada de Wallace, que passou fácil por Tenner, o cruzamento encontrou Pedro na área. O centroavante ajeitou para Michael Paulista, que pegou de primeira, sem chances para Brenno: 2 a 0. Foi um início idêntico ao contra o Itabirito pela Série D.
O goleiro Vinícius Almeida mostrava tranquilidade no gol leonino. Parecia um veterano em campo. Aos 35 minutos, o centroavante Caíque Trindade recebeu de Kawe e finalizou para a defesa firme do camisa 1.
Aos 41, grande jogada pela esquerda entre Kadu e Juninho. O cruzamento rasteiro chegou até Pedro, que bateu de chapa. Brenno fez excelente defesa.
A Inter voltou da mesma forma para o segundo tempo. O Botafogo reclamou de dois possíveis pênaltis, um deles de Bruno Henrique em Kawe. Em ambos o árbitro rio-clarense Renan Pantoja de Quequi (que apitou Portuguesa 2 x 0 Inter no Pacaembu pelo Paulistão) mandou o jogo seguir.
Fezan começou a fazer as mexidas na equipe. Thiaguinho entrou na vaga de Michael Paulista. Um pouco mais à frente, Maurício, Gabriel Lira, Nicolas e Lucas Gadelha também foram acionados.
Aos 17 minutos, Kadu, eleito o melhor jogador em campo, desarmou pelo meio, avançou, driblou o marcador, sofreu uma forte entrada do zagueiro Lucas Rayan na entrada da área e a bola sobrou para Juninho, que contou com a ajuda do goleiro Brenno para ampliar: 3 a 0.
O goleiro leonino voltou a ser exigido aos 19 minutos, na finalização de fora da área de Cauan Lucas. Aos 24, Bruno Reis avançou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Pedro. O centroavante da Inter perdeu um gol feito. A bola raspou a trave botafoguense.
A melhor chance do time de Ribeirão Preto foi aos 36 minutos, quando Caique Trindade bateu cruzado da direita e Vinícius Almeida deu rebote. Tortello, que tinha acabado de entrar no jogo, mandou por cima, com o gol aberto. Final: 3 a 0.
Nos outros dois jogos do Grupo 2: União São João 0 x 1 Itapirense e Comercial 1 x 0 Francana.
A Inter volta a campo neste sábado, às 16h, diante da Francana, no Lancha Filho, em Franca. Depois, jogará novamente como visitante, diante do União São João, no sábado, dia 28, às 17h.
O Leão voltará a jogar no Limeirão pela Copa Paulista apenas no dia 8 de julho, uma terça-feira, às 19h.
Vale lembrar que não teremos rodada da Série D neste fim de semana em razão da Festa de São João, que para o Nordeste, a exemplo do Carnaval no Rio de Janeiro. O alvinegro volta a campo na sexta-feira, dia 27, às 19h, frente ao Cianorte, no Major Levy.
Internacional 3 x 0 Botafogo
Gols – Kadu aos 2 e Michael Paulista aos 11 minutos do 1º tempo e Juninho aos 17 minutos do 2º tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Renan Pantoja de Quequi
Público – 605 pagantes
Renda – R$ 7.510,00
Internacional – Vinícius Almeida; Bruno Henrique (Maurício), Adriel, Franklin e Bruno Reis (Nicolas), Alef, Kadu, Juninho e Wallace (Gabriel Lira); Michael Paulista (Thiaguinho) e Pedro Bortoluzo (Lucas Gadelha). Técnico – Ademir Fezan.
Botafogo – Breno; Lucas Mazetti, Matheus Costa, Lucas Rayan e Rafinha; Yuri, Tenner (Lucas Nathan) e Matheus Barbosa (Tortello), Kawe (Juan), Caique Trindade (Gabriel Amaral) e William (Cauã Lucas). Técnico – Ivan Izzo.
Ocorrências – cartão amarelo para Pedro (IN).
