Denúncias feitas a policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de que autores de um latrocínio (roubo seguido de morte), registrado em Sumaré (SP), e que teve como vítima o professor Michel Herdeiro do Nascimento, levaram as equipes do Batalhão especializado à prisão dos envolvidos, apreensão de três motocicletas produtos de ilícito, um revólver calibre 32 e roupas usadas no crime.
Após a chegada das informações de quem eram os ladrões de motocicletas e que uma delas – Honda CG Fan 160, de cor Prata, roubada na terça-feira (20), estaria localizado na residência de um deles (Rua José Vedovatto, no Jardim Denadai, os policiais foram para o local. Na residência foram autorizados a entrar e, em um dos cômodos, localizaram um adolescente, de 17 anos, ao lado a moto.
Ao ser indagado, ele confessou que praticou o crime e disse que a moto utilizada usada no latrocínio, bem como a arma de fogo, estavam na casa de seu comparsa, que tem 23 anos, na Rua Antônio Faria da Silva, no Jardim Nova Veneza.
Chegando no endereço, os policiais viram, pelo portão, uma XRE de cor cinza, com adesivos sobre os números da placa, idêntica à da denúncia sobre o crime que vitimou o professor. O denunciado estava na casa e mostrou onde estava a arma de fogo.
Em buscas no local foi encontrada outra moto produto de Roubo ( CG Fan 160 Vermelha). A dupla foi colocada na viatura e a mãe de um deles também foi levada porque, para despistar os PMs, escondeu as roupas usadas no roubo seguido de morte.
Os envolvidos foram apresentados em um Distrito Policial de Sumaré, onde compareceram as duas vítimas das motos roubadas que reconheceram, sem sombra de dúvidas, os dois indivíduos como sendo os autores dos assaltos em datas anteriores. Eles permanecem à disposição da Justiça e o material ilícito foi apreendido.