Um homem, de 40 anos, autor de violência doméstica na noite desta quinta-feira (5), em Piracicaba (SP), precisou ser contido com o uso de arma não letal, de tão alterado que estava. De acordo com o Boletim de Ocorrência, além de agredir a esposa, ele partiu para cima dos militares e mesmo depois de receber o dardo da arma continuou agressivo.
O flagrante ocorreu no Jardim Belvedere, às 19h54. De acordo com o registro do Plantão Policial, a vítima, que tem 23 anos, disse que foi agredida pelo marido, de 40 anos, pois ele estava alterado devido ao consumo de drogas.
Quando os militares se aproximaram do homem, ele segurava uma faca. Ao receber ordem para largar a faca, ele não obedeceu. Foi quando investiu para cima da equipe e um PM acionou a Taser.
Mesmo assim, ele permaneceu agressivo e impedia que lhe pusessem as algemas. Desta vez, os PMs utilizaram golpes para combatê-lo. Com ele algemado, a mulher disse que havia arma de fogo em casa. Foi localizada uma espingarda de pressão.
O autor foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina. Pelo fato de a espingarda de pressão não ser considerada uma arma de fogo, o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil, mas não foi informado se ele pagou.