Um criminoso, de 38 anos, e que praticou seis roubos em série nesta quarta-feira (7), todos em comércios de Limeira (SP), foi preso por policiais militares da Companhia de Força Tática, que reuniram nove vítimas deste marginal.
Durante o flagrante foi esclarecido outro roubo, ocorrido um dia antes, também em estabelecimento comercial. De acordo com a Polícia Militar, ocupando uma motocicleta, ele subtraía as coisas de um estabelecimento e já ia para outro.
Nesta quarta-feira, em um dos comércios, ele acabou abandonando a moto na via pública porque as vítimas partiram para cima dele, que as ameaçava com uma faca (esta foi apreendida na cintura dele).
O primeiro roubo aconteceu num estabelecimento comercial da rua Gustavo Pfister, no Jardim Porto Real II, onde funcionárias do local disseram que, ao serem ameaçadas com uma faca pelo ladrão, gritaram pela ajuda do patrão, momento em que o criminoso fugiu sem levar nada.
Em seguida, a Central 190 irradiou outro roubo, em andamento, na avenida Major Levi Sobrinho, no Jardim Boa Vista, de onde o marginal roubou dinheiro do caixa – o total não foi apurado. Neste lugar, ele foi agredido e abandonou sua moto, sem placa, fugindo a pé.
Depois disso, patrulhando pelo Jardim Bandeirantes, os policiais foram comunicados por um popular que um homem, suspeito, havia acabado de descer a rua Hortências e virar à direita. Ao que a viatura entrou na via pública, o indivíduo foi visto tentando puxar conversa com uma pessoa.
Abordado, e revistado, na cintura dele havia uma faca. Indagado sobre o roubo no comércio onde foi encontrada sua moto, ele disse que apenas a deixou ali. O criminoso foi levado para o Plantão Policial de Limeira e, durante a prisão dele, o Copom informou sobre outros roubos que, supostamente, ele praticou.
Os crimes foram registrados nos seguintes estabelecimentos: Toca das Vans, na Via Francisco D’Andrea, Jardim Porto Real II; agropecuária e pet shop Vegetal Pet e Auto Posto Santa Clara, ambos na avenida Major Levi Sobrinho, além do Fruit Power Açaí, no residencial Granja Machado.
Com o empenho da Polícia Militar, mais vítimas foram localizadas e reconheceram ser ele o autor do roubo. No total, ele subtraiu dinheiro em cinco estabelecimentos e só de um que não levou nada. Além da moto e a faca, os PMs apreenderam R$ 1.495,85.
O bandido justificou os assaltos dizendo ser usuário de crack e que precisava adquirir dinheiro para comprar a droga. Nesta quinta-feira, ele irá passar por audiência de custódia e o juiz irá decidir se o manterá preso.