A equipe de Los Angeles inicialmente chamada de Angel City, se tornará o 11° time da NWSL e conta com o apoio de outras estrelas para sua fundação, como as atletas Serena Williams, Mia Hamm e Abby Wambach e as atrizes Jennifer Garner, Jessica Chastain, Uso Aduba, America Ferrera e Eva Longoria.
O Angel City é a primeira equipe da Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos comandada somente por mulheres e disputará em 2022 pela cidade de Los Angeles.
“Hoje damos um passo emocionante ao anunciar o primeiro grupo proprietário liderado por mulheres”, disse Portman, vencedora do Oscar de melhor atriz por “Cisne Negro” em 2011.
O time receberá investimentos da romancista Kara Nortman e da empresária do setor de vídeo games Julia Uhrman. Está última será a presidente do novo time.
“Esperamos ter um impacto substancial em nossa comunidade, nos comprometendo a ampliar o acesso aos esportes para as jovens de Los Angeles”, disse Portman, que durante sua carreira teve envolvimento em diversas causas sociais, incluindo o movimento Time’s Up, que luta contra o assédio e o abuso sexual na indústria do entretenimento.