Neste domingo (12), a atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta, morreu aos 57 anos devido a complicações por câncer de mama, segundo a revista People. A atriz conhecida pela sua atuação em “Jerry Maguire” enfrentava uma batalha contra o câncer de mama havia dois anos.
“Na manhã de 12 de julho de 2020, Kelly Preston, uma amada esposa e mãe, faleceu após uma batalha de dois anos contra o câncer de mama”, disse um representante da família à publicação. “Depois de decidir realizar sua luta em particular, ela passou por tratamento médico por um tempo, ajudada por sua família e amigos mais próximos”, continuou.
O ator John Travolta confirmou a morte de sua esposa por meio de uma mensagem em sua conta no Instagram. “É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu sua luta de dois anos contra o câncer de mama. Ela lutou com coragem e amor e apoio de muitos. Minha família e eu seremos eternamente gratos a seus médicos e enfermeiros (…) o amor de Kelly e sua vida sempre serão lembrados. Tirarei um tempo para ao lado dos meus filhos que perderam a mãe, portanto, perdoe-me com antecedência se você não tiver notícias nossas por um tempo.”, escreveu Travolta.
Preston e Travolta têm dois filhos: Ella, 20 anos, e Benjamin, de 9. Em janeiro de 2009, o casal perdeu seu filho Jett, aos 16 anos. Os atores se casaram em setembro de 1991, quando Preston estava grávida de Jett.