Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida pelo grande público como Elizangela, morreu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Guapimirim. A atriz de 68 anos, que deixou sua marca em obras notáveis como “Força do querer” e “A Dona do Pedaço”, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Equipes do Samu atenderam prontamente a emergência, conduzindo Elizangela ao Hospital Municipal José Rabello de Mello. Apesar dos esforços contínuos de reanimação, a atriz não resistiu. A Prefeitura expressou pesar pelo falecimento da atriz, lembrando sua luta anterior com complicações respiratórias graves após a Covid em 2022.
Conhecida por sua postura firme contra a vacinação, Elizangela não havia recebido nenhuma dose de imunizante contra o vírus. Sua primeira internação, que ocorreu no mesmo hospital, foi marcada por um quadro crítico que quase resultou em intubação.
A trajetória de Elizangela começou cedo, aos 7 anos, na TV Excelsior. Sua estreia foi em comerciais ao vivo, mas logo ganhou notoriedade em programas como ‘A Outra Face do Artista’. Sua carreira foi consolidada com sua transição para a Globo, onde brilhou como assistente de Pietro Mario no programa infantil ‘Capitão Furacão’.