Após uma longa batalha contra o novo coronavírus, o ator da Broadway, Nick Cordero, faleceu na noite deste domingo (5), aos 41 anos de idade.
Nick estava internado desde março no hospital Cedars-Sinai em Los Angeles (EUA) e foi inicialmente diagnosticado com pneumonia, porém as complicações só aumentaram com o passar do tempo e ao realizar o teste de corona vírus, logo foi confirmada a infecção.
O ator teve problema de coagulação e os medicamentos utilizados no tratamento afetaram seu intestino. Foi necessário amputar a perna direita de Nick neste período, devido a uma trombose em consequência da Covid-19.
Ainda no início de julho, o quadro de saúde do ator havia ganhado outro desdobramento com a notícia de que ele precisaria de um transplante duplo de pulmões.
Amanda Kloots, esposa do ator, confirmou a morte de Nick em suas redes sociais na última noite. Ela utilizava o Instagram para atualizar as pessoas diariamente sobre o estado de saúde do marido, sempre esperançosa de que ele se recuperaria e logo retornaria para cuidar de seu filho de um ano, Elvis.
“Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido morreu esta manhã. Ele esteve cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto ele deixava gentilmente este mundo. Estou sem acreditar e completamente destruída. Não consigo imaginar nossas vidas sem ele. Nick era iluminado. Era amigo de todo mundo, amado por ouvir, ajudar e especialmente falar. Era um ator e músico incrível. Ele amava sua família e amava ser pai e marido. Elvis e eu vamos sentir sua falta em tudo, todos os dias”, escreveu Amanda.