O Atlético Real acabou com a hegemonia da Fazendinha e conquistou o título do Campeonato de Veteranos 40+. A final foi disputada no sábado à tarde no campo do Ipanema, que recebeu um excelente público.
O time comandado pelo experiente técnico Carioca saiu na frente logo aos 2 minutos, quando o volante Buiú, ex-Santa Cruz, arriscou de fora da área e a bola desviou em Alexandre Leitão, traindo o goleiro Pica-Pau.
O empate da Fazendinha veio aos 17 minutos, quando Everton Mãozinha deu uma assistência perfeita para João Paulo, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Adauto.
O gol do título surgiu também no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Nego pela esquerda aos 30 minutos, Baeta subiu livre na segunda trave para marcar o gol da vitória.
O Atlético Real iniciou a final com: Adauto; Jomar, Gaspar, João e Zoínho; Adriano Xuxa, Vampeta, Buiú e Gully; Marcelo Tubarão e Nego. Já a Fazendinha iniciou com: Pica-Pau, Adílio, Maizena, Alexandre Leitão e Naldo; Fabinho, Butti, PC; Everton Mãozinha, João Paulo e Galinho. Arbitragem de Derone Santos.
O Degan terminou em terceiro lugar ao vencer o Nova Suíça por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O artilheiro foi Leiva, do Ouro Verde. Adauto, goleiro campeão, foi o menos vazado.
Veja aqui os melhores momentos da final: