Atlético-MG e Fortaleza já têm traçados os caminhos dos times na Taça Libertadores da América de 2023. Estreiam na segunda fase. O Galo vai enfrentar o Carabobo, da Venezuela. Caso avance, pegará o ganhador de Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL. Já o Leão do Pici pega o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Se o time cearense se classificar, terá pela frente o vencedor de Curicó Unido-CHI x Cerro Porteño-PAR. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 22 de fevereiro (ida) e 1º de março (volta). Os brasileiros decidem em casa.
Não haverá a presença de times brasileiros, argentinos, colombianos e chilenos na primeira fase. Os três confrontos são: Sport Huancayo/PER x Nacional/PAR, Nacional Potosí/BOL x El Nacional/EQU e Boston River/URU x Zamora/VEN.
Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto estão de saída da ESPN. Dois dos principais nomes do canal esportivo da Disney decidiram não renovar o seus contratos, que venciam em dezembro, e aceitaram uma proposta da Paramount para transmitirem a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana de 2023.