Destaque da base do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores deste ano e treinando com os profissionais a pedido de Rogério Ceni, o atacante limeirense Caio Matheus foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Torneio Internacional que será disputado em junho, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
A seleção brasileira enfrentará Uruguai, Equador e Paraguai no período da próxima data Fifa. A competição organizada pela CBF conta com a parceria da Federação Capixaba de Futebol. Esse torneio é classificatório para a Copa do Mundo Sub-20.
Em 32 jogos disputados em 2021, Caio Matheus marcou 16 gols, 13 deles pelo Sub-17 do São Paulo e outros três pelo Sub-20. O atacante também soma duas assistências.
Neste ano, o limeirense se dividiu entre o Sub-17 e o Sub-20 do São Paulo. Participou ativamente da campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 com o treinador Alex. Também “desceu” para ajudar o Sub-17 na Copa do Brasil, categoria em que também acabou perdendo a final.
Convocado frequentemente para as seleções de base, Caio Matheus vestiu a amarelinha pela última vez em setembro, em dois amistosos contra o Paraguai, marcando um gol em cada jogo. O Brasil venceu ambas as partidas, por 3 a 0 e 3 a 1.
Caio chegou ao São Paulo com 10 anos. Antes, tinha passado pelo União Barbarense e Inter de Limeira. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17.
Lista:
Goleiros: Cayo Fellipe (Fluminense), Kauê (Corinthians) e Mycael (Athletico/PR);
Laterais: Lucas Kawan (Grêmio), Vinícius Tobias (Real Madrid), Cuiabano (Grêmio) e Patryck (São Paulo);
Zagueiros: Kaiky (Santos), Lucas Beraldo (São Paulo), Robert (Corinthians) e Weverton (Cruzeiro);
Meio-campistas: Alexsander (Fluminense), Andrey Santos (Vasco da Gama), Jader (Athletico/PR), Juninho (Athletico/PR), Marlon Gomes (Vasco da Gama) e Arthur (Fluminense)
e Atacantes: Caio Matheus (São Paulo), Kayky (Manchester City), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Matheus Nascimento (Botafogo/RJ) e Vitor Roque (Athletico/PR).