O adolescente armado que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e ao menos 11 feridos em Aracruz, no interior do Espírito Santo, foi preso nesta sexta-feira (25).
Em uma ação conjunta das forças de segurança, o assassino foi identificado e detido. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) pelo Twitter.
De acordo com a polícia, a adolescente havia usado um carro com a placa parcialmente encoberta na ação e na fuga. Entretanto, pelos números aparentes foi possível localizar o endereço do assassino. Ele foi preso em sua residência.
Como noticiado pelo Rápido no Ar, os disparos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e em uma escola particular no bairro Coqueiral, na manhã desta sexta-feira.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente teria entrado na primeira escola com uma pistola e efetuado vários disparos. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
Em um veículo modelo Duster, de cor dourada, com placas tampadas, o adolescente seguiu para outro colégio. Na escola particular, o atirador atingiu cinco pessoas e uma morte foi confirmada no local. A vítima fatal seria um aluno.
Depois de cometer os crimes, o jovem, identificado pelas equipes, fugiu em direção à orla, segundo o capitão da PM. Horas depois ele foi encontrado e preso.
Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas foi resgatada pelo helicóptero ao hospital.