Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (31) após um assalto à mão armada no Jardim Nossa Senhora do Amparo, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 22h, na rua Stevan Lange Adrien, após receberem informações de que dois assaltantes armados estavam roubando pertences de um casal.
No local, a equipe constatou que os criminosos haviam levado o veículo Corolla das vítimas. Durante o patrulhamento em busca do veículo, cerca de 25 minutos depois, a guarnição conseguiu encontrar o automóvel na rua Santina Santuci Quadros, estacionado na contramão da direção, ao lado de uma praça.
Ao se aproximarem, perceberam que um homem ocupava a posição de motorista no veículo, enquanto outro homem estava na calçada ao lado do carro. Com a aproximação da viatura, o indivíduo que estava no Corolla saiu do veículo e tentou fugir a pé, sendo rapidamente alcançado e detido. O outro indivíduo, que já estava fora do carro, conseguiu fugir com mais facilidade, mas também foi capturado pela equipe.
Os PMs relatam que o indivíduo que estava no carro chegou a correr por, aproximadamente, 100 metros vindo a cair por conta própria, sofrendo escoriações leves. Ele também tentou resistir à abordagem, o que resultou em uma leve luxação no punho e no polegar da mão esquerda de um dos policiais. Ambos os indivíduos estavam sob efeito de entorpecentes e demonstravam agitação.
Em entrevista, ambos confessaram que haviam acabado de roubar o veículo Corolla. Durante revistas pessoais foi encontrado o aparelho celular de uma das vítimas, em um dos bolsos da bermuda de um dos indivíduos, bem como uma carteira pertencente à outra vítima e que estava em um dos bolsos da calça vestida pelo outro indivíduo.
As vítimas reconheceram os pertences, assim como o veículo recuperado.
Questionados, os bandidos confessaram que utilizaram uma arma de fogo para cometer o roubo, mas que a haviam descartado minutos depois.
Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão aos criminosos e apresentaram a ocorrência na delegacia, juntamente com os bens das vítimas. Elas reconheceram os dois indivíduos como os assaltantes.
O policial que sofreu a luxação no punho e no polegar representou contra o indivíduo pelo crime de lesão corporal.