Não se passaram 48 horas que o tráfego foi liberado e o asfalto no Anel Viário, no trecho da Via Antônio Cruañes Filho, próximo ao Condomínio Colinas de São João, em Limeira, cedeu. Nesta quinta-feira (14) a massa asfáltica apresenta afundamento e oferece perigo para veículos que passam pela via
Orçada em R$ 9.404.632,74, a obra de recuperação viária contou com recursos do Ministério das Cidades, com 10% de contrapartida da Prefeitura de Limeira. A empresa executora é a Stavias Stanoski Terraplenagem Pavimentação e Obras Ltda.
Os serviços de recuperação foram retomados no início de 2017 e foram entregues esta semana. No local havia um estreitamento desde 2013.
TRÁFEGO
Na manhã da última terça-feira (12) a Prefeitura de Limeira liberou o trecho e a via passou a contar com duas pistas de rodagem em cada sentido. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, no trecho foram feitos o alargamento do córrego, retirada de material brejoso, execução de muro gabião nas margens do córrego, aplicação de camada de rachão de estabilização da nova travessia, execução de lajes e paredes de concreto armado.
Na ocasião, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, destacou que as duas pistas de rodagem em cada sentido foram projetadas e executadas para atender o tráfego de veículos pesados, com camadas de pavimentação que contam com brita graduada, binder e capa asfáltica.
ASSISTA:
NOTA
O Rápido no Ar entrou em contato com a Prefeitura de Limeira e de acordo com a com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, antes da colocação da capa asfáltica final, por ocasião do serviço de pintura impermeabilizante, ocorreu uma chuva moderada nesta etapa com entupimento de uma das bocas de leão, havendo retenção da água de chuva no trecho.
Em nota a prefeitura alega que deste fato, decorreu uma infiltração não detectada pelos técnicos da construtora, surgindo assim, um ponto fraco no pavimento que sofreu o afundamento apresentado e que o trecho será reparado ainda hoje (14).
Imagens: Veloz