Nesta terça-feira (27), o Dallas Observe mostrou a história do artista local Steven Novak, que surpreendeu com decoração de Halloween na sua casa. O artista levou tão a sério o Dia das Bruxas que chamou a atenção e preocupou a polícia com o “massacre fake” que produziu.
Novak criou um cenário parecido com os de filmes de terror de estilo “gore”, com direito a muito sangue e imagens chocantes. Ele espalhou manequins decepados pela entrada da residência e no telhado, em uma carriola colocou um saco de lixo com cabeças degoladas e ainda espalhou muito sangue em todo o cenário.
O massacre fake fez com que a polícia fosse ao local diversas vezes. “Os vizinhos me disseram que os carros de polícia estavam na frente de casa muitas vezes ao longo do dia. Eu só estive em cada duas vezes para recebê-los”, conta Novak.
O artista ainda afirma que os policiais acharam a decoração legal e só estavam no local porque foram solicitados a responder às queixas do sargento. “Eles (policiais) estavam em formação na porta e quando eu abri, eles me perguntaram se tudo aquilo era meu. Eu perguntei: “Você quer dizer o sangue e todos os corpos? Sim, são meus”, brinca o artista ao lembrar da reação da polícia em sua “cena do crime”.
Novak conta que sempre fez travessuras, mas que se fosse participar do Halloween faria algo hiper-real, “sem luzes ou máquina de névoa… algo que realmente assustaria as pessoas ao andarem no escuro. Então eu preparei uns dummies e joguei 20 galões de sangue por toda parte. Honestamente, eu acho que eu deveria ter usado mais… (Meus planos) eram ainda piores no papel. No entanto, no ano que vem!”, diz o artista.