O Brutos Futsal começou 2024 com uma notícia nada boa. O pivô Pula anunciou através das redes sociais que não faz mais parte da equipe limeirense.
O jogador entrou para a história do Brutos ao marcar seu 25º gol pela equipe em 2023. Desta forma, empatou com Mateus e se tornou o maior artilheiro da história do quinteto local. E olha que nos últimos cinco jogos ele passou em branco. Caso balançasse a rede uma única vez, assumiria o posto isoladamente.
Pula agradeceu a diretoria e afirmou que em breve divulgará seu novo clube. Também fez questão de lembrar da torcida. “Obrigado Camisa 6 por sempre me apoiar”, escreveu.
Em recente entrevista ao Podcast Você é Pimba do Rápido no Ar, o jogador, empresário e futuro presidente do Brutos, Agnaldo Freitas, o Nego, disse que não comprometeria o orçamento da equipe para renovar contratos. Porém, disse que gostaria muito que Pula continuasse, até pelo rápido entrosamento que teve com a equipe.
Ao mesmo tempo, Nego sabe que a temporada do Brutos foi muito positiva. Disputar pela primeira vez uma semifinal da Liga Paulista colocou ainda mais em evidência os jogadores. Pula, por ser um artilheiro nato, despertou o interesse de vários times e acabou saindo.
Nego disse também que neste momento trabalha para renovar com três peças chaves do elenco, são eles o técnico Pezão, que tem proposta inclusive do futsal francês, do goleiro Felipe, eleito a revelação da última Liga e, principalmente com o capitão Lê Rosa, líder do time em quadra.
Nego também confirmou que deve se aposentar para virar presidente do Brutos e que a equipe limeirense disputará quatro competições este ano, incluindo seu retorno ao Campeonato Paulista.