A lista para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 está definida. O técnico Arthur Elias anunciou, na sede da CBF no Rio de Janeiro, as 18 atletas que defenderão a Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
A apresentação está marcada para amanhã, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Elas ficarão concentradas até o dia 17 de julho, data da viagem para Bordeaux.
O treinador também definiu as suplentes, que estarão na Granja e na França durante o torneio e podem ser chamadas em caso de lesão de alguma das convocadas: Luciana (goleira da Ferroviária), Lauren (zagueira do Kansas City/EUA), Angelina (meia do Orlando Pride/EUA) e Priscila (atacante do Internacional/RS).
Outras seis atletas participarão apenas da preparação no Rio de Janeiro: Natascha (goleira do Palmeiras), Mariza (zagueira do Corinthians), Vitória Calhau (zagueira do Cruzeiro), Laís Estevam (meia do Palmeiras), Letícia Monteiro (meia do Corinthians) e Amanda Gutierres (atacante do Palmeiras).
O Brasil está no Grupo C e tem a companhia de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia, marcada para o dia 25 de julho, será diante das nigerianas, em Bordeaux. No dia 28, as adversárias serão as japonesas, em Paris. Pela última partida da fase de grupos, a Seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, em Bordeaux.
Convocadas
Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG); Laterais: Antônia (CBF), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians); Zagueiras: Tarciane (Houston Dash/EUA), Rafaelle (Orlando Pride/EUA) e Thais Ferreira (UD Tenerife/ESP); Meio-Campistas: Yaya (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid/ESP) e Atacantes: Gabi Portilho (Corinthians), Adriana (Orlando Pride/EUA), Kerolin (North Carolina Courage/EUA), Ludmilla (CBF), Marta (Orlando Pride/EUA), Jheniffer (Corinthians) e Gabi Nunes (Levante/ESP).