O momento mais tenso foi um embate com o deputado Celso Russomanno (Republicanos), que foi acusado pelo adversário de gastar R$ 5 mil de verba de gabinete com combustível, R$ 4 mil com conta telefônica e até com “Sushi”.
“Você é conhecido na Assembleia como Mamãe Faltei. Você não é nada. Era um bebê quando eu comecei a defender o consumidor”, respondeu Russomanno, visivelmente exaltado.
Na tréplica, Do Val, que é conhecido nas redes sociais como Mamãe Falei, foi irônico: “O Celso tomou Red Bull nos bastidores Deve ter tomado uma bronca do marqueteiro”. Do Val também foi para a ofensiva contra o prefeito Bruno Covas (PSDB), que foi acusado de viajar para o exterior de férias durante o período de enchentes na capital. “Você tirou férias com um amigo na Europa, cujo a mãe está empregada na Prefeitura”, disparou o deputado.
No debate, Do Val também foi questionado por um jornalista do Estadão sobre os empresários ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) investigados por lavagem de dinheiro. Irritado, o candidato disse que a Justiça “rejeitou os imbróglios do Ministério Público”.