Um artesão, de 39 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (4), no Jardim Morro Azul, em Limeira (SP). Ele foi esfaqueado por um ajudante de pintor, de 38 anos, após uma briga.
O autor do crime foi preso em flagrante no Jardim Nossa Senhora do Amparo. Já o artesão, no momento do registro da ocorrência, estava em estado grave e passava por cirurgia no Hospital Humanitária.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local após a tentativa de homicídio. A companheira do homem, também artesã, de 24 anos, teria presenciado a violência e socorreu o homem antes da chegada dos policiais. Ao ser ouvida, segundo o BO, ela informou apenas que houve uma briga antes do ajudante esfaquear seu companheiro, mas não ficaram esclarecidos os motivos.
Os familiares, que moram próximo à barraca onde vive o artesão e sua companheira, disseram que quando ainda estava lúcido o homem teria indicado o autor do crime pelo apelido “Fio”. A Polícia foi até a casa do homem e o localizou. Ele confessou a tentativa de homicídio.
A faca utilizada ainda estava no local do crime e foi apreendida após passar por perícia. O homem deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado.