Uma denúncia sobre a frequência de pessoas desconhecidas, em uma chácara do bairro Praia Azul, em Americana (SP), dando conta ainda que, entre elas, estaria um “armeiro” da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) – pessoa responsável pela manutenção/manuseio/limpeza de armas da facção, as quais são utilizadas em grandes roubos (domínio de cidades/novo cangaço), levou equipes do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) à prisão dele, apreensão de 90 munções usadas em armas de guerra, um Renault Megane, dois celulares e ferramentas.

De acordo com militares do BAEP, quando eles chegaram ao local da denúncia, às 18h desta segunda-feira (24), fizeram contaco com algumas pessoas que indicaram uma chácara onde ocorreriam as reuniões de desconhecidos da vizinhança.
Dessa maneira as equipes fizeram incursão na chácara, após perceber barulhos de dentro da casa, onde constatou que se tratavam de aparelhos eletrônicos ligados. Do lado de fora, os motoristas das viaturas (que faziam a segurança daquele perímetro) visualizaram um veículo indo em direção à chácara cujo condutor, ao perceber a presença policial, virou bruscamente fingindo que entraria em uma outra chácara.
Ele foi abordado e confessou ser ‘armeiro’ e disse que no porta-malas do veículo, dentro de uma mala cinza, havia 20 munições intactas de calibre 7.62 (calibre de guerra). O infrator também confessou para as equipes que na chácara, dentro de seu quarto, haveriam mais 30 munições de 7.62, preparadas em fita metálica, para utilização em metralhado MAG (arma de guerra), além de outras 40 munições, do mesmo calibre, em uma colmeia caseira.
Todas munições, veículo, ferramentas diversas e os celulares foram apreendidos e levados, junto com ele, para o Plantão Policial de Americana. Indagado sobre o conhecimento específico em armas, o homem respondeu que foi sargento do Exército Brasileiro, por um ano e meio. Ele permaneceu à disposição da Justiça.